ID Estudantil 2020 – Como baixar e participar?

A ID Estudantil 2020 é a sua opção para conseguir diversos benefícios em shows, jogos e atividades culturais sem precisar pagar exatamente nada.

Sua emissão é extremamente fácil e garante mais acesso à cultura e educação a milhões de crianças e jovens.

Ficou curioso para conhecer e deseja saber como ter a sua? Então venha conosco e acompanhe este artigo!

Confira a programação incrível da Sky TV e assine já!

O que é a ID Estudantil 2020? 

A tradicional carteirinha estudantil existe a muitos anos, sendo usada por milhões de crianças e jovens para obter benefícios culturais e educacionais.

ID Estudantil
ID Estudantil

Sua vantagem mais famosa é a de proporcionar o pagamento de meia-entrada no cinema, mas saiba que existem muitas outras.

A ID Estudantil 2020 nada mais é do que sua versão repaginada e muito mais atual, que pode ser emitida e utilizada virtualmente.

Com o modelo antigo era necessário sempre apresentar o cartão, mas com essa novidade você consegue fazer tudo pela tela do celular.

Outro benefício muito apreciado é por ser totalmente gratuita, ou seja, você não paga exatamente nada para emitir, diferente da anterior, que exigia uma taxa.

Com esta carteirinha virtual você consegue entrar em palestras, shows, peças de teatros, apresentações e muito mais pagando valores bem vantajosos.

Esta é uma excelente iniciativa para facilitar o acesso de crianças e jovens de baixa renda a projetos de educação e cultura.

Quer saber como emitir a sua? Vamos contar no próximo tópico!

Como solicitar este benefício?

A ID Estudantil 2020 é um benefício social para estudantes, por isso sua emissão possui alguns requisitos.

O primeiro deles é que a instituição na qual o jovem ou a criança esteja matriculado tenha enviado suas informações ao INEP.

Logo após isto ocorrer, já será possível realizar a solicitação através do aplicativo, que está disponível gratuitamente na Apple Store e no Play Store.

Para fazer seu cadastro, o usuário deverá ter o cadastro no CadÚnico de sua cidade, então realize este procedimento.

Tendo isso feito, crie um log-in no app usando CPF e senha, e logo em seguida será solicitado que você tire uma foto de seu RG ou CNH e de seu rosto.

Isto servirá como comprovação de identidade, lembrando que esta foto não será usada, servindo apenas para identificação.

Depois de ter feito este procedimento sua ID Estudantil estará disponível para consulta no app, podendo ser usada sempre que possível.

Como usar a ID Estudantil 2020? Preciso imprimir?

Como já dissemos, a ID Estudantil 2020 pode ser usada para obter benefícios em shows, peças e qualquer outra programação cultural e educacional.

Isso faz muita gente pensar na possibilidade de imprimi-la, uma vez que a antiga era exigida presencialmente.

Mas, saiba que isto não é necessário, bastando mostrar a tela do celular na entrada destes eventos para garantir o seu benefício.

O app possui certificação digital, portanto a versão virtual é válida em qualquer estabelecimento que deve oferecer o benefício de meia-entrada.

Portanto, tendo o app em seu celular você não precisará se preocupar com versões físicas, curtindo suas programações tranquilamente!

Você se interessou por este benefício? Então não perca tempo e faça já seu cadastro pelo App!

Deixe um comentário